No dia 11 de maio de 2019, o UFC realizou mais uma edição no Brasil, desta vez na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Como sempre, o público brasileiro compareceu em peso para assistir aos combates entre alguns dos melhores lutadores de artes marciais mistas do mundo.

O evento principal foi a luta entre o brasileiro José Aldo e o australiano Alexander Volkanovski, pela categoria peso-pena. Aldo, considerado um dos maiores lutadores da história do UFC, dominou o início da luta, mas acabou sendo surpreendido por Volkanovski no terceiro round, sofrendo a sua segunda derrota consecutiva.

Outro destaque da noite foi a luta entre a brasileira Jéssica Andrade e a norte-americana Rose Namajunas, pela categoria peso-palha feminino. Andrade conseguiu aplicar um poderoso slam em Namajunas, nocauteando a adversária e conquistando o cinturão da categoria.

Outro brasileiro que se destacou foi Thiago Alves, que venceu o seu adversário, Laureano Staropoli, por decisão dividida dos juízes, após três rounds muito equilibrados.

No entanto, nem tudo foi festa no UFC no Brasil em 2019. Após a luta entre Anderson Silva e Jared Cannonier, que terminou com a vitória do norte-americano por decisão unânime, o ex-campeão dos pesos-médios foi pego no exame antidoping, o que causou uma grande polêmica no mundo das artes marciais mistas.

Além disso, a luta entre o brasileiro Thiago Santos e o norte-americano Jon Jones também foi alvo de controvérsias. Santos sofreu uma lesão no joelho ainda no primeiro round, mas conseguiu lutar até o final dos cinco rounds, perdendo por decisão dos juízes. Muitos fãs e especialistas acreditam que Santos merecia a vitória na luta.

No geral, o UFC no Brasil em 2019 foi mais uma edição emocionante do evento, que consolidou o Brasil como um dos países mais importantes para as artes marciais mistas no mundo. Com grandes nomes e lutas empolgantes, o evento provou mais uma vez que os fãs de MMA no Brasil são apaixonados e sempre estarão presentes para apoiar os seus lutadores favoritos.